Trocas e Devoluções
Direito de resolução do contrato
Ao consumidor é reconhecido o direito à devolução dos artigos de compras efetuadas através da loja online, no prazo de 14 dias após a receção do artigo, desde que o mesmo cumpra as condições gerais de devolução.
A devolução, troca ou a emissão da nota de crédito, serão efetuados nos termos e em data a combinar. No caso em que se aplique o reembolso do montante pago os mesmos são efetuados atá ao máximo de 30 dias seguinte ao pedido de reembolso que deverá ser enviado por email para a nossa loja online e onde deve constar o NIB de destino. Deverá sempre proceder à devolução dos produtos na sua embalagem original, com todos os acessórios e o respetivo recibo de compra.
Os custos da devolução são da responsabilidade do cliente.
Exceções de desistência
A devolução por desistência dos seguintes produtos não será em nenhum momento possível:
1. Produtos da marca Apple ou Beats, cujo involucro tenha sido aberto/violado, bem como o produto inicializado e ou ativado.
2. Todo o tipo de Software, jogos para consolas, discos DVD/blu-ray, componentes informáticos como placas gráficas, placas de memória, discos duros, CPUs e placas base cujo selo de garantia se esteja violado, danificado ou extraído e/ou embalagem esteja aberta ou danificada.
3. Por motivos de higiene, todo o tipo de produtos relacionados com o cuidado pessoal, saúde e higiene ou contacto prolongado com a pele (headphones, relógios, bands).
4. Todos os produtos que estejam em contacto direto com algumas partes do corpo como por exemplo auscultadores, escovas de dentes, alisadores ou máquinas de cortar cabelo e barba, todos os artigos da gama fitness & saúde, cuja embalagem tenha sido aberta ou com os selos de garantia violados, danificados ou extraídos ou quando se detetem os mais mínimos e quaisquer sinais de uso.
5. Todo o tipo de robótica/rádio controlo com embalagem aberta, que pela sua natureza de múltiplas peças, embalagens de segurança e memórias, não podem ser devolvidos.
6. Todo o tipo de portáteis, computadores, tablets e telemóveis/smartphones com selo de fabricante/garantia violado ou danificado não será aceite devolução. No caso de não existir o referido selo no equipamento, por o mesmo ter sido extraído ou retirado, não será aceite a devolução caso não se devolva nas mesmas condições da entrega. Isto implica que a embalagem não poderá estar danificada e o sistema deve estar restaurado respeitando as partições e programas originais. Os discos duros têm que estar livres de conteúdos alheios.
7. Todo o tipo de produtos das gamas de brinquedos/modelismo/casas de bonecas cujos selos de garantia esteja violado, danificado ou extraído e/ou embalagens estejam abertas ou danificadas.
8. São ainda excluídas as devoluções de software, de produtos consumíveis (tinteiros, tóners, etc), ou de produtos considerados de natureza específica, solicitados especificamente pelo cliente (ex: produtos empresariais, servidores, memorias especificas de configuradores de fabricantes).
Produtos adquiridos em lojas físicas não são sujeitos a devolução, uma vez que o cliente pode analisar o artigo no ato de compra.
Entende-se por consumidor, clientes particulares em que o produto não se destina a fins profissionais.